Você sempre quis se exercitar, mas nunca conseguiu fazer isso por não dispor de tempo para frequentar a academia?
Você não está sozinho, pois, na loucura do mundo moderno cada vez menos pessoas conseguem ter um tempo para si mesmos.
Mas, saiba que adotando alguns hábitos e seguindo as dicas que trouxemos ao longo desse conteúdo você conseguirá se manter em forma sem precisar ir à academia.
Isso mesmo, você não entendeu mal. Portanto, não deixe de continuar nos acompanhando para saber como ter o corpo que você sempre sonhou.
Vamos lá!
1 – Use o espaço que você já tem
Muitas pessoas não fazem exercícios físicos por não dispor de espaço físico grande o suficiente, mas, a verdade é que não existe um espaço ideal para começar a treinar em casa.
Você pode utilizar, por exemplo, sua própria sala de estar desde que tenha espaço para realizar os movimentos de cada exercício que será realizado.
2 – Procure por exercícios que utilizam o peso do corpo.
Hoje em dia existem dezenas de exercícios que você pode realizar e ter ótimos resultados sem a necessidade de equipamentos caros.
Isso por que muitos exercícios utilizam o peso do próprio corpo do praticante, tais como:
- Flexão de braço
- Agachamentos
- Abdominais
Realizar diversas variantes desses três exercícios já é o suficiente para obter resultados satisfatórios em pouco tempo e manter seu corpo em forma.
3 – Use o tempo de intervalo do trabalho a seu favor
Se você se considera sem tempo para realizar exercícios físicos é porque não conhece o sistema de exercícios HIT.
Esse tipo de exercício consiste em diversos movimentos realizados em alta intensidade e, por esse motivo, podem ser feitos em pouco tempo.
Para se ter uma ideia, em apenas oito minutos você conseguirá realizar tranquilamente uma série de exercícios HITs e, vale lembrar, esse tipo de exercício mantém a queima de gordura por até 48h.
Dica importante
Se necessário é preciso realizar uma avaliação médica para determinar se você está preparado para realizar exercícios físicos de alta intensidade, principalmente se sua vida for sedentária.
Mas, não se esqueça de solicitar a nota fiscal médica, pois através desse documento você conseguirá obter descontos no seu convênio médico e ainda solicitar a restituição do imposto de renda.
4 – Como escolher os exercícios físicos
O primeiro passo é definir o seu objetivo, por exemplo: Seu foco é perder gordura ou ganhar músculos?
Ter um objetivo é muito importante para definir quais serão os exercícios praticados, por exemplo, se o seu objetivo for perder gordura, logo exercícios aeróbicos e cardiovasculares são a melhor opção.
Mas, se o seu objetivo for definir e aumentar a musculatura corporal, precisará fazer exercícios que trabalhem determinados tipos de músculos.
Veja abaixo algumas dicas que irão ajudar você a entender melhor sobre o assunto:
- Flexões
As flexões são ótimas para fortalecimento da região posterior do corpo, como ombros, tríceps e peito.
- Agachamentos
Já os agachamentos são perfeitos para fortalecimento e aumento dos glúteos, coxas e panturrilhas.
- Abdominais
Existem diversos tipos de abdominais, mas todas visam o fortalecimento do abdômen, o que gera a famosa barriga tanquinho.
Quanto aos exercícios para emagrecimento, podemos citar:
- Pular corda
- Correr
- Polichinelos
- Fazer circuitos
Enfim qualquer exercício aeróbico é ótimo para emagrecer rapidamente, portanto, escolha quais você quer começar e evite exercícios avançados
Conclusão
Com certeza agora você já está planejando sua próxima série de exercícios e criando um cardápio novo para sua alimentação, certo?
Então, se esse conteúdo foi útil, lembre-se que estamos sempre trazendo novidades do mundo fitness que irão ajudar você ainda mais.
Portanto, não deixe de continuar nos acompanhando para não ficar de fora de nenhuma novidade.
Até mais!