As estações da vida costumam ser acompanhadas de mudanças algumas bonitas, outras desafiadoras mas cada nova estação pode chegar com questões relacionadas ao autocuidado.
Mas não devemos deixar que isso nos desencoraje a aproveitar ao máximo nosso estágio atual da vida. Nossa rotina de cuidados com a pele definitivamente mudará à medida que envelhecemos, e descobri que a maior mudança ocorre em nossos 30 anos.
Com tantos de nós lidando com pouco sono graças a crianças pequenas, alterações hormonais e pele que simplesmente não se recupera como nos anos 20 , nossos 30 anos são o momento perfeito para entrar em sintonia com uma rotina saudável de cuidados com a pele.
Hidrate-se
A água é essencial para uma pele saudável. E embora possamos pegar aquela xícara de café pela manhã para começar o dia, isso não está fazendo nenhum favor à nossa pele.
A água ajuda a circular nutrientes por todo o corpo, elimina toxinas e hidrata as células da pele. A primeira coisa pela manhã, beba um copo grande de água – 6-8 onças antes mesmo de sair da cama. Uma regra fácil para o consumo de água é beber metade do seu peso em onças por dia.
Sono tranquilo
Invista em uma boa fronha de cetim ou seda. O hype é verdadeiro: vai diminuir a aparência de linhas finas, suavizar o cabelo e vai absorver menos umidade da pele do que uma fronha de algodão.
Adicione um creme para os olhos
Nunca é tarde para começar a usar um creme para os olhos, mas sinto que aos 30 anos é a melhor altura para criar este hábito noturno. A área dos olhos é a primeira área a envelhecer devido à falta de glândulas sebáceas e à pele delicada encontrada aqui. Aplique um creme para os olhos hidratante ou antienvelhecimento na borda orbital do olho todas as noites.
Verificação de ingredientes
Acne não é algo que desaparece com a idade. Se você luta contra a acne adulta, pode ser hora de inspecionar sua maquiagem e produtos para cuidados com a pele em busca de ingredientes que possam estar obstruindo os poros ou contribuindo para o aparecimento de espinhas.
Procure nos rótulos por ingredientes comedogênicos (entupimentos) e limpe esses produtos de suas prateleiras se estiver lutando contra a acne. Isso incluiria: lanolina acetilada, estearato de butila, carragenina, acetato de cetila, manteiga de cacau, óleo vegetal hidrogenado, estearato de octila, lauril/laureto sulfato de sódio e óleo de soja, para citar alguns.
Diga não ao sol
Em nossos 30 anos, muitas vezes somos confrontados com os danos do sol de nosso passado. E embora possamos começar a incorporar produtos que combatem a pigmentação e as manchas solares, precisamos ter cuidado redobrado com a exposição ao sol no presente.
A vitamina C, retinol e alfa-hidroxiácidos que estão em muitos de nossos produtos para a pele podem nos tornar propensos à sensibilidade ao sol e danos causados pelo sol se não estivermos usando protetor solar, chapéus e óculos de sol adequados.