Superando recaídas de treino

Um corpo em movimento permanece em movimento – até que a vida interfira. Apesar de suas melhores intenções, situações fora de seu controle podem prejudicar sua capacidade de permanecer ativo. Mesmo os entusiastas de fitness mais dedicados enfrentam desafios com a adesão ao exercício.

Para evitar uma recaída de condicionamento físico, é útil reconhecer possíveis barreiras ao exercício e desenvolver planos para superá-las. Aqui estão alguns dos maiores obstáculos que você pode enfrentar ao manter um regime de atividade física e estratégias para evitá-los.

Tempo

A barreira mais comum ao exercício é a falta de tempo. Empregos, filhos, obrigações sociais e outras responsabilidades frequentemente diminuem seu tempo disponível para exercícios. Quando o tempo está apertado, a atividade física é facilmente deixada de lado.

Superar esse obstáculo requer mudança mental e planejamento. Os corpos humanos devem se mover, e ver o exercício como uma parte necessária de uma existência humana saudável torna mais fácil criar tempo para isso. Planeje o exercício em sua agenda e marque-o em seu calendário como faria com qualquer outra obrigação. Dessa forma, você deve planejar o tempo para ser ativo com antecedência , em vez de esperar encontrar alguns minutos para espremer.

Se você ainda achar que a falta de tempo é um problema, comece com cinco minutos de atividade diária. Esses cinco minutos resultarão em melhorias modestas na saúde, mas, mais importante, eles incutirão o hábito de exercícios regulares que você pode desenvolver.

Estresse

Quando a vida fica agitada e você se sente sobrecarregado, o exercício pode parecer pesado. Embora a maioria das pessoas saiba que o exercício é um poderoso destruidor de estresse, não é fácil agir com base nesse conhecimento durante os períodos de alto estresse. Além disso, como o exercício é um estressor para o corpo, exercícios intensos durante períodos tensos podem ser imprudentes (para não dizer desagradáveis).

Para colher os benefícios de redução do estresse da atividade e evitar recaídas durante tempos caóticos, concentre-se em movimentos agradáveis e rejuvenescedores. Se uma aula de condicionamento físico de alta intensidade ou uma corrida de 13 quilômetros parecer esmagadora, pode ser. Se o exercício parecer um estressor adicional, é muito menos provável que você o faça. Decida quais modos de movimento parecem energizantes e/ou relaxantes para você e concentre-se neles quando os níveis de estresse aumentarem.

Tempo

Quando o sol está brilhando e os pássaros cantando, é fácil sair e se mover. Durante tempestades ou quando as temperaturas caem para um dígito, é muito mais difícil. Em vez de esperar por dias mais ensolarados, planeje uma estratégia para a mudança das estações. Embora sua rotina normal possa levá-lo ao ar livre ou à academia, suas sessões de mau tempo podem parecer diferentes. Determine um local seguro, quente e seco para onde você possa se mover durante os meses de inverno. Isso pode ser no seu porão com um vídeo de exercícios ou caminhadas no shopping. Lembre-se de que todo movimento conta ao planejar estratégias que levam em consideração o clima. Se você sempre espera pelo clima perfeito, ficará inativo a maior parte do ano.

planaltos

Mesmo com uma rotina de exercícios bem estruturada, você alcançará patamares de condicionamento físico. Se uma mudança na aparência física ou em um determinado número na balança for seu único motivo para ser ativo, isso pode levar rapidamente à frustração e à recaída. Para evitar isso, crie metas não relacionadas ao peso para orientar seu comportamento de exercício. Faça uma lista de todos os benefícios que você percebe do exercício, como aumento de energia e resistência, melhor sono, humor melhorado ou simplesmente a alegria de mover seu corpo. Quando estiver passando por um platô, pegue esta lista e reconecte-se com suas motivações intrínsecas para ser ativo.

Lesão ou doença

Às vezes, você simplesmente não pode (e não deve) se exercitar devido a uma lesão ou doença. Para evitar que esse revés se transforme em uma recaída total no condicionamento físico, concentre-se no que você pode fazer e não no que não pode. Torceu o tornozelo e não pode correr? Este pode ser o momento perfeito para começar a nadar ou se concentrar no treinamento de força da parte superior do corpo. Tem um resfriado e sente-se totalmente limpo? Saia para uma curta caminhada e respire um pouco de ar fresco. O principal componente durante uma doença ou lesão é manter o ritmo com algum tipo de atividade, para não quebrar seu hábito regular de exercícios.

o longo curso

Quando sua rotina de condicionamento físico começar a piorar, faça um inventário do que está atrapalhando e empregue estratégias direcionadas conforme necessário. Mais importante ainda, lembre-se de que não há objetivo final no jogo de condicionamento físico e saúde. Em vez disso, é um processo contínuo de aprendizado, crescimento e melhoria de sua saúde e bem-estar por meio do movimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *