Em um mundo onde você experimenta uma enxurrada constante de influências de imagem corporal na televisão, mídia social e publicidade, pode ser um grande desafio manter uma imagem corporal positiva. Para ajudar a combater essas influências negativas, aqui estão quatro maneiras de amar seu corpo e integrar comportamentos de amor próprio em sua vida cotidiana. O amor-próprio começa com a auto-aceitação.
1. Mova-se com propósito e paixão
Existem muitas barreiras para adotar uma mudança de comportamento positiva, incluindo a sensação de que o movimento é doloroso ou simplesmente não agradável. A verdade é que o exercício deve ser agradável e, quando realizado regularmente, geralmente leva a uma melhora no humor, mais energia e níveis mais altos de felicidade. De fato, de acordo com um estudo da Gallup , as pessoas que se exercitam pelo menos dois dias por semana relataram ser mais felizes e ter significativamente menos estresse do que aquelas que não se exercitavam. E os benefícios continuaram a aumentar a cada dia adicional de movimento (até seis dias por semana).
Nas recém-lançadas 2018 Physical Activity Guidelines for Americans , o foco mudou para se mover mais e sentar menos. Afinal, os benefícios do movimento vão além dos benefícios físicos e incluem o aumento da saúde cognitiva e mental, como redução do risco de depressão e ansiedade e aumento da qualidade de vida (Piercy et al., 2018). Encontre oportunidades de movimento ao longo do dia que lhe tragam alegria.
2. Concentre-se nos sentimentos
Ao longo do dia, mude seu foco em como você está se sentindo (como estar bem descansado e energizado) em vez de qual número está na balança. Tente avaliar seu dia rastreando diferentes variáveis, como quão bem você se sente, quantas vezes você sorriu ou riu ou se sentiu preocupado ou triste e quanto prazer você experimentou. Você pode começar a notar tendências que sugerem quais circunstâncias ou situações fazem você se sentir mais feliz ou mais estressado. Uma simples mudança em sua mentalidade pode ser alcançada repetindo mantras ou meditações e pode ajudar a melhorar sua autoconsciência e seus sentimentos em relação a si mesmo.
3. Participe do Autocuidado
Domingos de autocuidado pode ser uma hashtag popular nas mídias sociais, mas o autocuidado é uma necessidade que precisa ser feita mais do que apenas um dia por semana. Imagine que a inspiração de uma respiração está ajudando a si mesmo enquanto a expiração está ajudando os outros – você não pode continuar a expirar sem inspirar primeiro. É importante ouvir o seu corpo e dar-lhe combustível adequado e tempo de recuperação quando necessário. Envolva-se em atividades que sejam boas para o seu corpo, como tomar um banho, uma soneca ou uma caminhada tranquila. Você também pode começar um diário de gratidão e escrever três coisas pelas quais você é grato a cada dia. Quanto mais você se concentra nos aspectos positivos de sua vida, mais ela se torna sua mentalidade padrão.
4. Crie uma Rede de Positividade
É mais fácil se sentir bem consigo mesmo se você se cercar de quem se sente bem consigo mesmo (Levine e Smolack, 2018). E participar de oportunidades de movimento com amigos, colegas e familiares aumenta suas chances de seguir um programa. Embora possamos obter muitos benefícios positivos das mídias sociais, esteja ciente de como suas mídias sociais afetam sua imagem corporal pessoal. Siga contas que promovam o amor próprio e uma imagem corporal positiva e deixe de seguir aquelas que não o fazem. Lentamente, você verá suas ações remodelando seu feed de notícias de uma forma que cria um ambiente de apoio.